sexta-feira, 19 de maio de 2017

Visita Técnica dos estudantes de fotografia e vídeo da Universidade Aberta à Terceira Idade – UATI / UNEB no Museu Geológico da Bahia, situado no Corredor da Vitória, Salvador.


Devido a forte chuva que caiu em Salvador desde o dia anterior, muitos alunos não tiveram condições de sair de suas casas, mas para minha surpresa um pequeno grupo de heróis e heroínas enfrentaram o tempo chuvoso. Pois bem, eu e seis alunos fizemos a visita com o propósito não perder a viagem, entretanto com o objetivo de remarcar outra visita para que todo turma participe.

Postando aqui algumas fotos e falando um pouco do museu servirá de estímulo para a próxima visita.



Museu Geológico da Bahia

Exposição de fósseis de animais e vegetais de diversos  períodos geológicos, encontrados na Bahia e alguns lugares do Brasil.



Universo Solar que oferece ao público conhecimento a cerda da formação do universo, ocorrido há 14 bilhões de anos, você ouve um áudio de dentro de uma capsula, muito, mas muito interessante e emocionante.



Exposição de aproximadamente 59 meteoritos, todos oficiais, inclusive a réplica do maior meteorito encontrado na Bahia, chamado de Meteorito do Bendegó, encontrado em Monte Santo, sertão baiano em 1784, pesa 5.360 quilos.


Além, é claro da exposição de fotos do cangaço de Rubens Antonio, onde o artista resgatou fotografia antigas, em preto e branco e utilizou técnica de coloração.

Vale registrar o acolhimento e recepção das técnicas que nos recebem e foram muito simpáticas, além de competentes.